sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Elementais Sagrados, por Rowena Arnehoy Seneween


Os Elementais são seres puros e co-criadores da natureza, cada qual responsável por uma atribuição, conforme o elemento a que pertencem.


Os elementos básicos da criação são: Terra, Ar, Fogo e Água.

Os reinos elementais são regidos pelas leis de Deus que, formam uma tríade sagrada, onde os espíritos da natureza, manifestam-se sob formas e funções específicas para a harmonia e a manutenção de todo o Planeta.

O Reino Elemental canaliza a energia através do pensamento, mantendo um determinado padrão vibracional. Os Elementais captam todas as vibrações dos seres humanos, mas somente aqueles que possuem o coração puro conseguem entrar em contato com esses seres maravilhosos.

Os Elementais sagrados são representantes dos elementos básicos da criação e, como tal,
fundamentais para o equilíbrio de toda a existência.  O Reino Elemental canaliza a energia através do pensamento, mantendo um determinado padrão vibracional.

Os Elementais captam todas as vibrações dos seres humanos, mas somente aqueles que possuem o coração puro conseguem entrar em contato com esses seres maravilhosos.

Os Elementais sagrados são representantes dos elementos básicos da criação e, como tal,
fundamentais para o equilíbrio de toda a existência.

Somos a terra,
representada pelo estômago que tem a função de digerir alimentos sólidos provenientes do solo.

Somos o ar,
quando respiramos e assim o inalamos através dos pulmões, o combustível necessário para que a máquina, chamada corpo físico, se movimente.

Somos o fogo,
quando dançamos, corremos e nos apaixonamos, pois o coração é o símbolo dessa energia,
que movimenta o sangue pelas artérias do nosso corpo.

Somos quase 90% de água
circulante em todo o organismo, além de nascermos através desse elemento.

E somos também o éter espiritual da quintessência Elemental.

Em cosmologia, quintessência é uma forma de energia que se postula – pretende - para explicar as observações do universo em expansão acelerada.

Elemento Terra
É através do equilíbrio de todas as forças, tanto acima como abaixo, que materializamos nossos sonhos. De nada adianta possuir o intelecto mental, a energia e a coragem da realização, o equilíbrio das emoções, se não estivermos centrados no momento presente, ou seja, o aqui e agora.

Elemento Ar
A sintonia com os elementais do ar confere acesso à inspiração e às faculdades mentais.
Ajuda a coordenar e verbalizar as nossas percepções mais sutis. Estimula a liberdade e o equilíbrio mental.

Elemento Fogo
O fogo é considerado o mais intenso dos elementais, responsável pelas transições, mudanças, determinação, assim como, a guerra, vingança, luxúria, paixão. Sua força luminosa indica o caminho a ser seguido por aqueles que praticam os ensinamentos do universo. O fogo é a chama que acende dentro de nós o amor, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito, e nos conduzindo à sabedoria interior.

Elemento Água
A água desperta e estimula a natureza emotiva, realçando nossa intuição e a nossa sensibilidade, além das energias da criação e do nascimento, bem como a premonição e imaginação criativa. O excesso do elemento água, nos torna muito passionais, além de gerar exagerada sensualidade, medo e isolamento.

E finalmente, o etéreo, o éter
– a quintessência – que é unificado nessa existência física, dinamizado e representado
pela união de todos os elementos.

“Toda natureza invisível se movimenta através da imaginação. Se a imaginação fosse forte o suficiente, nada seria impossível, porque ela é a origem de toda magia, de toda ação através da qual o invisível, de um ou outro modo, deixa seu rastro no visível.

A energia da verdadeira imaginação pode transformar nossos corpos, e até influenciar no paraíso...”

fonte: do Livro Alquimista - Paracelso - http://brumasdotempo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário